Destino Flórida

Outros Assuntos => Geral => Tópico iniciado por: Destino Flórida em 18-10-10 às 16:47

Título: Guia sobre as novas regras sobre compras no exterior
Enviado por: Destino Flórida em 18-10-10 às 16:47
Veja o guia elaborado pela Receita Federal sobre a Portaria nº 440/2010 e Instrução Normativa RFB nº 1.059/2010.


Título: Re:Guia sobre as novas regras sobre compras no exterior
Enviado por: eriabreu em 19-10-10 às 18:29
SIM VALE A PENA DECLARAR O EXCEDENTE DA COTA!!!


Amigos,

Preciso dar meu depoimento e compartinhar com todos a minha experiencia.

Cheguei sabado(02/10) de Orlando depois de 22 dias de viagem, trouxe todo o enxoval do bebe, vim com algumas caixas e algumas malas extras

Paguei bagagem excedente na cia aerea (malas grandes ou caixas com ate 32 kilos), 2 bagagem pequena de mao minha e mais 2 de mao pequena do meu esposo.

Cheguei no Brasil ja estava em vigor a nova legislação, pois bem, como eu e meu marido viemos com muitas malas nem dava pra passar pela fila do nada a declarar porque obveamente seriamos parados, quando embarcamos ja tinhamos defindo que iriamos declarar o excedente da cota de eletronicos (pois é o que eles realmente estão atentos) e claro aos itens para revenda (não é nosso caso) mas quem traz muitos itens de mesma marca, cor e modelo eles ficam bem espertos.
Quando chegamos declaramos o excedente da cota (ref. aos eletronicos) pagamos o valor referente ao excedente da cota. Particularmente achei barato, por não tido o stress de passar com medo na fila do dana a declarar sem "pega" e ainda ter que pagar alem do que deveria ser pago + MULTA.
Vale mencionar que vooei de AA e trecho GRU/MCO/GRU

Quando entrei na fila pra declarar o excedente de cota, é assim que funciona: vc entra com o formulario preenchido, passa todas as malas pelo RX, coloca novamente no carrinho, o fiscal pode ou não pedir pra abrir a mala e checar, mas pelo que eu estava conversando com o fiscal, quem normalmente declara eles nem abrem a mala, ao não ser que o formulario esteja descrepante do conteudo da bagagem.

Vi pessoas enquanto estava fazendo o processo de declaração e passar as malas no raio X que passaram na fila do nada a declarar, foram questionadas falaram que não tinha excedido a cota e chamaram a pessoa pra sala pra abrir a bagagem e fazer o pente fino, conclusão? a pessoa havido excedido o limite pagou o excedente da cota + a multa.

Enfim, essa é minha experiencia.
Acho que valeu a pena ter declarado o excedente, por não ter tido nenhum stress quanto a isso...

Bjus

Erica